quarta-feira, 14 de março de 2012

QUARESMA: TEMPO DE CONVERSÃO!!!

Como está nossa vida, em relação a Deus? Estamos seguindo, cumprindo a sua vontade?

Jesus disse: Estava doente e me visitaste, estava nu e me vestiste, peregrino e me acolheste, tive sede e me deste de beber, tive fome e me deste de comer.
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Mateus 25:36
Mt 25, 35-36

Será que estamos fazendo isto de verdade?
Isto chama-se CARIDADE

Estamos praticando do perdão? Diante da pergunta de Pedro, sobre o perdão; Quantas vezes devo perdoar?

Jesus respondeu: Perdoar setenta vezes sete. Mt 16, 21-22

E isto quer dizer, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE.

Estou fazendo isto? E pedir perdão? Estou em pecado? Procuro àquele que tem o poder de me perdoar? Tenho a humildade de reconhecer o meu erro?

Perdão dos pecados: Mt 18, 15-18

Como está meu amor ao próximo? Ajudo àquele mais necessitado? ou fujo da minha obrigação? Que minha mão direita não saiba o que fez a esquerda.

Como está minha oração e meu sacrifício?

Se falta alguma coisa nestes mandamentos, eis o momento de nos redimirmos.

A QUARESMA, são quarenta dias que o Senhor nos dá, para como Ele, passarmos para a RESSURREIÇÃO. Sigamos Jesus, Caminho, Verdade e Vida e com certeza passaremos e chegaremos a Páscoa de Jesus. Oremos e vigiemos. Paz e conversão. 


Feliz Quaresma!!!

Carmem Nascimento

 

Sem comentários:

Enviar um comentário