domingo, 13 de maio de 2012

MARIA: A MULHER QUE CONFIA.

 
O Anjo anunciou a Maria e Ela concebeu do Espírito Santo.


 -Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra.
  
Estas foram as palavras da Virgem Maria ao ouvir a anunciação do Anjo.

 - E o verbo se fez carne e habitou entre nós.

 
Ficamos em pouco tristes porque para muitas pessoas a figura de Maria não tem seu devido valor, passou vida do Cristianismo, como um personagem sem importância, mas nós sabemos que não é assim. Maria foi uma mulher corajosa diante do chamado, pois no momento que disse SIM à Deus, nunca pensou voltar atrás ou desistir. Maria mudou a história da humanidade. Peçamos a Ela que interceda à Deus por nós, para que a partir do momento que abraçamos a nossa fé, não olhemos para atrás e com confiança, digamos como Ela: -Eis-me aqui Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra.
 Os obstáculos são colocados à nossa ação, para que não cumpramos nossa missão, temos que vencer os obstáculos. Carregamos muitos fardos que não há necessidade, por isso estamos aflitos e cansados, querendo largar tudo pelo caminho e nos esquecemos de JESUS e de sua promessa: VINDE A MIM, TODOS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS. E EU VOS ALIVIAREI, se entregar é CONFIAR, por isso rezemos o Rosário de Maria, como ela nos pede.


Eis as 5 pedrinhas do Nossa Senhora, a Mãe de Jesus:
1 - Reza do Terço
2 - Comunhão Diária
3 - Leitura da palavra de Deus
4 - Jejum
5 - Confissão Mensal

SALVE MARIA!!! 

Carmen Nascimento-Coordenadora do GOEC



Sem comentários:

Enviar um comentário