quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


GRUPO DE ORAÇÃO:GRAÇA E DESAFIO
 
As  palavras proféticas na última reunião do Conselho Nacional da RCC, em Aparecida/SP reveladas pelo Senhor Deus, diz que coordenar um Grupo de Oração é além de uma enorme graça um grande desafio, então para tentar ajudar as Coordenações da RCC que precisam muito de discernimento e coragem para ouvirem a voz de Deus e pô-las em prática, neste dia 29 de setembro de 2012, na homilia de Dom Alberto Taveira, Diretor Espiritual, sinalizou o caminho para a RCC e para cada coordenação que está sempre sobre nova graça e em novo tempo. Devemos ser no mundo canal de graça para nossos Irmãos e devemos pedir ao Senhor a ajuda dos Anjos, principalmente dos três Arcanjos, vivendo suas virtudes e trabalhos.
 
 
 
 
SÃO MIGUEL - Quem como Deus
Em São Miguel, nós vemos a luta para reconhecer a presença de Deus que age no meio de nós. Também nós devemos lutar para que a presença de Deus e a sua obra sejam reconhecidas no mundo e devemos ser, a exemplo de São Miguel, batalhadores com as armas da verdade.

 
SÃO GABRIEL - A força de Deus
Em São Gabriel, vemos a força de Deus, aquele que vem revelar os segredos de Deus. Quem for escolhido par um cargo de coordenação, dizia Dom Alberto, precisa ter uma grande vida de oração e capacidade de discernimento para que os segredos de Deus sejam revelados.

 
 
SÃO RAFAEL - Deus cura
Em São Rafael, nós vemos o dom da cura. Nesse sentido precisamos ter clareza, uma consciência muito forte da identidade da Renovação Carismática. O Beato João Paulo II dizia: "NÃO TENHAM MEDO DE EXERCITAR OS CARISMAS". Temos que ser os guardiões da chama para que ela permaneça sempre acesa.
 
Por último, porém de igual importância, a nossa missão, as nossas coordenações, devem ser Marianas, isto é marcadas ao mesmo tempo pela ternura e pela força que percebemos na figura de Nossa Senhora. É um tempo de doação, tempo de dizer: "EIS-ME AQUI, SENHOR".

 
Enfim, estamos em um novo tempo e precisamos ir mais fundo, levar o barco para alto mar, decidir-se definitivamente por Deus, pois Ele é o único Senhor de nossas vidas, nosso Salvador e nos ama apaixonadamente.

 

FONTE: Boletim Informativo/RCC Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário